Correio Popular Notícia


CONTRA A DENGUE
Rio 2016 vende repelente com logomarca olímpica

Data da notícia: 2016-03-03 17:51:37
Foto:

Em meio à epidemia de zika, já é possível encontrar repelentes no mercado licenciados com a logomarca olímpica. O produto, encontrado numa composição combinada com protetor solar, está à venda desde fevereiro nas dez lojas oficiais do Comitê Rio 2016 nos aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo.

O site ?Máquina do Esporte? encontrou o produto à venda em uma loja oficial no Aeroporto de Cumbica (SP) por R$ 35. O produto começou a ser vendido, em fevereiro, quando a disseminação do vírus já chamava a atenção internacional. Por conta da repercussão, o Comitê Rio 2016 e as autoridades tentaram, desde então, acalmar a comunidade esportiva internacional afirmando que em agosto, quando ocorrem as Olimpíadas, o número de casos tende a cair, por causa das condições climáticas.
O Comitê Rio 2016 alegou que tudo não passou de coincidência.

Segundo a entidade, em 2011 o Departamento de Licenciamento e Varejo iniciou um projeto para oferecer ao mercado centenas de alternativas para licenciar produtos com as logomarcas Olímpica e Paralímpica tais como: cadernos, brinquedos, artigos de cama, mesa e banho e, inclusive, protetores solares e repelentes. ?A ideia da linha surgiu em 2011, quando a zika nem existia, então ele não tem nenhuma relação com o atual momento?, informou o Comitê, por nota.

Ao todo, mais de três mil produtos foram licenciados em 70 modalidades diferentes. No caso dos repelentes, eles entraram em um pacote que incluía outros produtos do gênero de cuidados pessoais, como protetores solares. A entidade argumentou que filtro solar é um item importante numa cidade quente como o Rio de Janeiro.

Em maio de 2015, a empresa Nutriex se interessou em licenciar produtos com a logomarca. No entanto, os produtos só entraram à venda recentemente. O repelente com protetor solar faz parte de uma linha que inclui produtos para rosto e corpo, com diversos fatores. Um kit com protetores faciais e corporais sai por R$ 65. Com informações do site O Globo.

Fonte:






Noticia vista 1255 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.